Mais um grande sonho se realiza para o atleta Tiago Camilo, nasce o Instituto Tiago Camilo.

Durante toda sua carreira esportiva, sempre se viu de mãos atadas sobre os problemas sociais do Brasil. Em resposta a isso, idealizou esse projeto social para contribuir e retribuir todas oportunidades que teve em sua vida. Tiago Camilo sempre acreditou que todas as pessoas podem e devem ter suas oportunidades.

Mais do que isso, no Instituto todas as crianças acreditarão que seus sonhos poderão se tornar reais.

E isso vem acontecendo desde a sua fundação em 2012, são 3 polos na Capital Paraisópolis, Parque Bristol e Vila Olímpica Mário Covas e quase 400 crianças inscritas atualmente.

Sabemos que só o esporte é pouco para uma inclusão social completa, por isso, oferecemos também, passeios culturais, sociais e esportivos, dando assim para as nossas crianças vivências marcantes. Ver o brilho no olhar delas assistindo à um espetáculo teatral ou visitando museus e lugares históricos na nossa cidade é uma das nossas maiores conquistas, é o esporte ultrapassando as barreiras do preconceito e da falta de oportunidade.

Para aqueles que queiram escolher pelo competitivo, também oferecemos essa oportunidade através da filiação na entidade competente do estado, a Federação Paulista de Judô. Hoje são 65 crianças federadas e aptas para participarem do calendário de competições. E mesmo há pouco tempo competindo oficialmente já temos atletas medalhistas no campeonato Paulista, provando a eficiência dos professores em passar todo o programa desenvolvido pela nossa equipe.

E podemos fazer muito mais, vamos nos unir nessa corrente transformadora e alcançarmos o impossível...
E por isso peço a sua ajuda e contribuição da forma que puder para continuarmos a transformar vidas através do esporte.

Faça sua doação ou entre em contato conosco para fazer parte dessa família.

METODOLOGIA

Tiago Camilo esta há 5 anos desenvolvendo seu método de ensino, são 29 anos de uma excelente formação teórica e técnica, grandes resultados competitivos e uma vasta experiência internacional resumidos nesse sistema. E grande parte já está pronto e sendo aplicado no seu Instituto.

O coordenador Raphael Silva, parceiro desse projeto e Felipe Costa ambos coordenadores do Instituto sabem exatamente como aplicá-lo na prática.

Juntos com os professores e auxiliares, desenvolveram um programa de treino didático e lúdico, auxiliando em um aprendizado mais eficaz.

Nosso sistema de avaliação vai de diário à anual, do tatame até a casa e escola, atingindo diretamente as crianças e os pais.

São crianças carentes em um ambiente difícil sendo transformadas pelo poder do judô.

Venham nos visitar e ver de perto essa transformação.

OBJETIVO

Baseado na filosofia e disciplina do judô, nosso objetivo será levar para as crianças das comunidades de São Paulo, todos os princípios e valores do esporte.

Nossa missão será não somente formar atletas competitivos mas sim transformá-los em grandes judocas para a vida. Auxiliando assim nas melhores escolhas, participando efetivamente na construção do caráter de cada um e servindo de exemplo para todas as comunidades.

E sentimos isso no dia a dia, quando recebemos pedidos de ajuda de pais e alunos, nos fazendo acreditar que somos um pilar de ajuda na vida deles que depositam em nós um sentimento de esperança.

É o Instituto quebrando barreiras sociais e mostrando novos caminhos, novas possibilidades e um novo acesso ao futuro através do esporte.

Venha conosco nessa corrente do bem.

Lei de incentivo estadual

Lei de incentivo federal

TOP